Esalq segue com série de apresentações dos 30 anos do Luzes e Vozes

Versão para impressãoEnviar por email
Editoria: 

O Coral Luiz de Queiroz e o Grupo Vocal Luiz de Queiroz darão continuidade à programação comemorativa dos 30 anos do Projeto Luzes e Vozes com uma nova apresentação do ciclo “Cantando para os 30”. O evento será realizado no dia 22 de outubro, às 19h30, no Salão Nobre da Esalq/USP.

A noite musical contará com a participação de cinco grupos: Coral Comunitário da Academia Jovens Músicos, Coral da OFISB, Coral Cocre, Grupo Vocal Luiz de Queiroz e Coro InCantus.

Coral Comunitário da Academia Jovens Músicos

Criado para oportunizar a participação da comunidade em um projeto aberto a todas as idades, o coral está sob a direção da regente Tania Pacca Perticarrari e acompanhamento da pianista Francine Rigitano. O grupo desenvolve um repertório voltado ao crescimento musical dos participantes, valorizando o canto coral como ferramenta de desenvolvimento humano.

Coral da OFISB (Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste)

Fundado em 2023, surgiu da necessidade de a orquestra executar composições que envolviam canto dos próprios músicos. A experiência deu origem a um coral independente, que hoje se apresenta em diferentes espaços culturais, encontros de corais e pontos de cultura da cidade.

Coral Cocre

Patrocinado pela Cooperativa Sicoob Cocre, o projeto nasceu em 2021 e, desde 2022, está aberto à comunidade de Piracicaba. Tem como missão difundir o canto coral e contribuir para o crescimento humano de seus integrantes, fortalecendo o acesso à cultura.

Grupo Vocal Luiz de Queiroz

Vinculado ao Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq/USP, é formado por alunos, funcionários e membros da comunidade. Seu repertório abrange desde obras eruditas até composições populares e regionais. A coordenação é da maestrina Cíntia Pinotti, regente titular e diretora artística da Esalq.

Coro InCantus

Criado pelo maestro Eduardo Lustosa e seus alunos, o grupo atua desde 2017 com foco na performance e pesquisa acadêmica, com ênfase em repertório sacro e religioso.

A entrada é gratuita e aberta ao público.